sexta-feira, 19 de junho de 2015

Cursos para ACS

Cursos da CdP para tod@s @s trabalhador@s do SUS

banner BLOG png
A Comunidade de Práticas vem se consolidando não só como um ponto de encontro dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde de todo o Brasil, mas também uma oportunidade de troca de experiências e conhecimento. Um dos diversos “serviços” oferecidos pela CdP são os cursos; dinâmicos, de linguagem acessível e de fácil acompanhamento, eles vêm atraindo muita gente boa pra Comunidade.

Dois desses cursos, “Uso de plantas medicinais e fitoterápicos para ACS” e “Autocuidado: como apoiar a pessoa com diabetes” foram pensados para os/as Agentes Comunitários/as de Saúde (ACS), embora possam ser feitos por trabalhadores e trabalhadoras de outras áreas também.

A ACS de Pilar, em Alagoas, Marcileide Alves Batista, nos conta com entusiasmo como vai colocar em prática o conhecimento: “Amei o curso. Agora aprendi como preparar chás, lambedor e xarope, vou passar tudo que aprendi para minha comunidade. Gostaria de parabenizar a todos que tiveram a ideia de colocar esse curso online e permitir que os ACS participassem, pois, somos nós que mais estamos em contato com a comunidade”.
Essa é uma das formas de aprender e existem muitas outras. Já falou com seus colegas sobre os cursos da CdP? O que a sua UBS tem feito para estimular a capacitação de cada trabalhador e trabalhadora? Já pensou em montar um cantinho de estudos? Estimule para que todos e todas possam se aprimorar e conte lá na Comunidade a experiência de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário