quarta-feira, 17 de junho de 2015

RECONHECIMENTO

Posted: 16 Jun 2015 06:38 PM PDT

Resultado de imagem para imagens deputada federal Carmen Zanotto
A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), em sessão de homenagem realizada nesta terça-feira (16), conclamou os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias a lutarem pelo atendimento de qualidade no SUS (Sistema Único de Saúde). A parlamentar pediu a união da categoria pela aprovação do projeto de iniciativa popular  “Saúde Mais Dez”, que prevê aplicação de recursos da arrecadação de impostos federais na área.


O discurso foi na sessão solene em homenagem a um ano da aprovação da lei que criou o piso salarial e estabeleceu  jornada de 40 horas semanais em todo o país para a carreira.
“Nós enfermeiros temos orgulho de ter vocês como companheiros de jornada na equipe de saúde pública. Agora, é hora de arregaçarmos as mangas para lutar pela aprovação desta proposta que é importante para melhorar o atendimento na rede pública de saúde”, disse.
Ao destacar a mobilização dos agentes de saúde pela aprovação da lei que criou o piso nacional, Zanotto destacou a importância da participação da categoria nas reuniões municipais, preparatórias da  XV Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de novembro.
“Os agentes comunitários, que lidam diretamente com o cidadão em um trabalho de atenção básica e medicina preventiva, têm uma grande contribuição a dar à valorização deste encontro”, afirmou a parlamentar.

Fonte: http://portal.pps.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário