quarta-feira, 12 de março de 2014

Dicas caseiras

Remédios caseiros contra os fungos dos pés

fungos dos pésOs fungos são uma das infecções mais comuns da pele, sobretudo os fungos nos pés, popularmente conhecidos por pé de atleta.
Nos casos mais ligeiros, sabia que é possível combater esta infecção com uns simples remédios caseiros? Tome nota das nossas recomendações de hoje, que estão ao alcance de qualquer pessoa.

Vinagre de maçã

O nosso primeiro remédio caseiro é o vinagre de maçã. O que tem a fazer é simplesmente banhar os pés durante cerca de 40 minutos, três vezes ao dia, com uma mistura deste vinagre e água em partes iguais. Desta forma, conseguirá diminuir o crescimento dos fungos, para além de aliviar a comichão produzida por estes problemáticos inquilinos.

Cascas verdes de nozes

As cascas verdes das nozes também são um bom remédio caseiro contra os fungos. O que tem de fazer é juntar cascas de nozes em água a ferver, juntamente com as suas folhas, e deixar a repousar até que a água fique morna. Depois poderá mergulhar os pés durante uns 15 minutos.

Óleo da árvore-do-chá

E o nosso último remédio caseiro de hoje é o óleo da árvore-do-chá, também conhecido como óleo essencial de árvore-de-chá, óleo de melaleuca, óleo de tea tree e tea tree oil (inglês).
Aplique diariamente o óleo directamente sobre os pés para matar os fungos. As propriedades antifúngicas e antibacterianas do óleo da árvore-do-chá tornam-no num dos melhores remédios para combater este tipo de infecção.

Uns truques caseiros muito fáceis de colocar em prática e que o poderão ajudar a dizer adeus às infecções mais ligeiras nas unhas e nos pés. No entanto, se o problema persistir e os fungos não parecem mostrar o mínimo interesse em abandonar os seus pés, não deixe de consultar o seu médico. Qualquer especialista poderá recomendar-lhe o melhor tratamento para se livrar desta infecção, de uma vez por todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário