terça-feira, 11 de março de 2014
Agentes de saúde do município pedem aumento de salário.
Grupo interdita a BR-101 e para trânsito na Serra, Espírito Santo. (Foto: Eliana Gorriti/ TV Gazeta)
Motoristas que seguem nos 2 sentidos da via enfrentam congestionamento.
Um grupo interditou a BR-101 na altura do bairro Carapina, no município da Serra, na Grande Vitória, às 7h desta sexta-feira (28)
. Agentes comunitários de saúde e de combate a dengue e outras doenças da cidade pediam aumento de salário e melhores condições para trabalhar.
Motoristas que seguiam nos dois sentidos da via enfrentaram congestionamento. Com o fim do protesto, às 9h, o trânsito havia sido normalizado.
Os manifestantes informaram que estão há 15 dias em greve. Eles levaram cartazes, fizeram barulho e fecharam a BR-101 para exigir o reajuste salarial, que, segundo os trabalhadores, já foi aprovado em Brasília.
A Polícia Militar compareceu ao protesto e depois de conversar com os manifestantes a pista foi liberdada. Os agentes de saúde pediram a compreensão da sociedade. "A gente não tem prazo para a greve acabar, precisamos nos reunir com o prefeito, mas até agora nada foi feito. Fechar a BR foi a medida extrema que tivemos para que tivéssemos a atenção dele. Nós náo queremos falar com o secretariado e sim com o prefeito", disse o servidor Alexandre Pereira.
A Prefeitura da Serra disse que entrou na Justiça determinando que os funcionários retornem ao trabalho, mas o sindicato alega que a greve foi deflagrada dentro da legalidade e atende o efetivo mínimo de 30% dos serviços.
Fonte: Eliana Gorriti Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário