quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Curso Técnico

EFTS participa da formação técnica de 67 agentes comunitários de saúde

A Prefeitura de Santaluz, por meio da Coordenação de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou (4/11) a formação técnica de 67 agentes comunitários de saúde do município. 

 A formação é realizada em parceria com o governo do estado da Bahia e a Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis (EFTS), responsável, por sua vez, pela certificação dos alunos.

 Trata-se da segunda etapa do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, com ênfase na área da Vigilância em Saúde. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), dos 417 municípios baianos, Santaluz é um dos poucos que iniciaram o módulo dois do curso, dividido em quatro unidades e 520 horas de aula.

Ao todo, são cinco turmas formadas por agentes comunitários do Programa Saúde da Família (PSF) de Barreirinho, Castro Alves, Várzea da Pedra, Serra Branca, Sisalândia e Pereira, além dos agentes do Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS).

O objetivo do curso é qualificar esses profissionais para que possam atuar junto às equipes multiprofissionais dos serviços de atenção básica e nas unidades de saúde.

Com informações da Redação de Notícias da Prefeitura de Santaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário