quinta-feira, 8 de maio de 2014

Reconhecimento

07/05/2014 - 16h39

Escolhidos os cinco vencedores do Prêmio Dr. Pinotti 2014

Deputados que integram o conselho do Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” definiram nesta quarta-feira (7) os vencedores da edição 2014.

São cinco premiados, escolhidos de forma a representar as regiões do País: Associação Central das Parteiras do Município de Macapá (AP), Hospital da Mulher de Maracanaú (CE), Hospital São Pio X, de Ceres (GO); Hospital Pérola Byington – Centro de Referência da Saúde da Mulher (SP) e a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (SC).

Na reunião, presidida pelo 2º secretário da Câmara, deputado Simão Sessim (PP-RJ), os parlamentares escolheram os vencedores por maioria de votos dentre as entidades indicadas por deputados e senadores.

“O Prêmio Dr. Pinotti é um orgulho para nós, parlamentares, que temos assim a chance de reconhecer entidades e profissionais que se esforçam para melhorar a saúde da mulher brasileira”, disse Simão Sessim.

A premiação acontece uma vez por ano, ocasião em que são concedidos diplomas de menção honrosa em cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O evento é realizado no mês de maio, na semana do dia 28, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna.

Reconhecimento
O Prêmio Dr. Pinotti, concedido desde 2010, reconhece entidades governamentais e não governamentais que atuam na promoção do acesso e na qualificação dos serviços de saúde da mulher. A distinção leva o nome do médico ginecologista paulista José Aristodemo Pinotti (1934-2009), que se notabilizou por promover políticas voltadas para as mulheres nos diversos cargos públicos em que ocupou, como deputado federal e secretário de Saúde do Estado de São Paulo.
Da Redação - JJ
Com informações da 2ª Secretaria da Câmara dos Deputados

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário