sábado, 28 de janeiro de 2012

ACS de Cachoeirinha - BA

Agentes de Saúde fazem assembleia a céu aberto no município de Cachoeirinha-BA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7vqw_GOTGzjwpcNKqWuoXxBqR2Hz2I6FZGQAng9CCwZdXWOZXlcDYwvAl1AMktLAIiYdjeixgD7h2152kXCXx3ZvyMKqr7EiHdfaAZPn0y1C2tPFkZv92z4Pl6iVDfkzOAYqvbIhWlq4P/s1600/cachoeira.jpg

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

No último dia 20 de janeiro houve uma assembleia com os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município de Cachoeirinha-Ba, no interior de uma escola municipal. A assembleia foi interrompida por uma determinação de desocupação do espaço. Uma verdadeira falta de respeito a todos os profissionais presentes. A questão que levantamos aqui no Jornal dos Agentes de Saúde remete a motivação de tal feito. Qual terá sido a motivação e de quem partiu a ordem?
A categoria continuou com a assembleia numa praça pública. Realmente ficamos sem entender o que houve e esperamos que o mistério seja desvendado!
A nossa edição está inteiramente a disposição da categoria de Cachoeirinha para manifestar-se, caso tenham interesse.

Saiba um pouco mais sobre Cachoeirinha
Cachoeirinha é um povoado no município baiano de Wagner, que dista 13 quilômetros da sede municipal. Sua população estimada (ano 2008) é de 700 habitantes. Lugar de importância histórica por por ter feito parte da rota da mineração na Chapada Diamantina na segunda metade do século XVII. Após o surgimento do colégio Instituto Ponte Nova em seu entorno, fruto de missões americanas em busca da disseminação do Presbiterianismo, Cachoeirinha paulatinamente cedeu espaço, uma vez que ao redor e em função da instituição de ensino (e também de um hospital, o Grace Memorial Hospital) surgia um novo centro, mais organizado politicamente. Tal novo centro tornaria-se, mais tarde, em sede do município. Com isso, Cachoeirinha estagnou, deixando como importância sua história rica de lendas do tempo do Coronelismo.

Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário