sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mobilização por salário justo

Agentes Comunitários de Saúde -ACS reforça mobilização por salário justo e melhores condições de trabalho

A reunião dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), realizada no final da tarde desta quarta-feira (27), na sede do Stap, foi uma firme demonstração de unidade e mobilização na busca do atendimento das necessidades da categoria. Os Agentes compareceram em massa e, além de discutir os principais itens da pauta do setor, houve manifestação com direito a cartazes que estampavam as reivindicações mais urgentes dos companheiros.

O Sindicato convocou a reunião com os Agentes, para avaliar a resposta da Administração à pauta que vem sendo negociada e definir novas ações na luta por melhoria salarial e nas condições de trabalho dos Servidores desse importante segmento, que presta serviços essenciais principalmente à população mais necessitada dos bairros periféricos.

Conforme registra o dirigente do Stap Rogério de Oliveira, o líder desse movimento, “esses Agentes trabalham debaixo de sol e de chuva, sem condições de atender dignamente as famílias visitadas, recebendo às vezes até ameaças”. Também participaram da mobilização, os diretores Sérgio Gomes, Denilson Bandeira, Renata Grota e Pedro Zanotti (Bin Laden), que continuarão coordenando essa importante ação sindical.

Avanços - Na reunião, houve um relato do andamento das negociações na CPN (Comissão Permanente de Negociações), que apontou os itens da pauta de reivindicações que obtiveram avanços até o momento. Entre eles, a distribuição de vale-transporte; uniformes e EPIs, que serão entregues a todos ate o final de dezembro; fim do preenchimento de documento a lápis; inclusão no PCCS da saúde; bolsas de estudo e extensão do curso técnico em saúde.
Mas ainda restam muitas pendências e precisamos manter a mobilização, até conseguir melhorar as remunerações, equiparando-as ao salário médio pago aos Servidores. Os Agentes também pedem o fim do cumprimento de metas, em detrimento da qualidade do atendimento; fim do vínculo de moradia, sob o risco de demissão; adicional de insalubridade, além de direitos trabalhistas como horas extras.

Repercussão - A manifestação dos Agentes junto com o Stap foi registrada pela Folha Metropolitana, um dos periódicos mais importantes de Guarulhos. Na edição desta quinta-feira (28), o jornal estampa nossa mobilização como foto principal da capa, com o título “Agentes de Saúde querem melhores salários”. A matéria foi publicada na página 4.

Informações - Fique ligado nas mobilizações do seu setor. Entre em contato com o Sindicato e fale com nossos diretores. Telefones 2468.2607 e 2468.2608.

Nenhum comentário:

Postar um comentário