quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Saúde na Escola

Adesão a Semana Saúde na Escola começa dia 20 de janeiro

A partir do dia 20 de janeiro de 2012, até o dia 24 de fevereiro de 2012, o Sistema de Monitoramento do Programa Saúde na Escola PSE/SIMEC esta aberto aos municípios para que possam aderir a Semana Saúde na Escola.
Ao aderir à campanha o município indica as equipes de saúde da família e as escolas que se comprometerão a planejar e executas ações já pactuadas pelos Grupos de Trabalho Intersetorial - Municipal(GTI-M), no Termo de Compromisso do Programa para 2012.

Das atividades propostas para Semana, duas serão obrigatórias: avaliação antropométrica dos educandos e agendamento de visitas guiada das famílias às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além dessas atividades, os gestores da saúde e da educação poderão optar por mais um conjunto de atividades (de duas a quatro) que envolvam os temas de promoção da alimentação e modos de vida saudáveis; saúde sexual e reprodutiva; álcool e outras drogas; diversidade sexual; bullying; homofobia, discriminação e preconceito no cotidiano da escola.

Os municípios que aderirem e cumprirem as metas estabelecidas recebem incentivos financeiros extras. O valor do incentivo repassado, irá variar de acordo com o número de equipes de saúde que aderirem e informarem suas ações no SIMEC. O valor desse incentivo é de 1/12 da parcela anual destinado a cada equipe de saúde da família. O recurso será repassado por equipe parceira e cabe ao GTI-M sua gestão, visando à continuidade do desenvolvimento das ações com os enfoques da campanha ao longo do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário