sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ações, inovações e regulação

publicado em 27 de Janeiro de 2012

Encontro discute ações e inovações na gestão e regulação do trabalho em Saúde

Além das avaliações propostas, o Encontro também irá apresentar os vencedores do prêmio INOVASUS, que valoriza inciativas que buscam aprimorar a qualidade dos serviços, atendimento e condições de trabalho no SUS

por Guilherme Amorim

Fonte: CONASS

Nos dias 28 e 29 de fevereiro acontece, em Brasília-DF, o II Encontro Nacional dos Gestores do Trabalho em Saúde. O evento tem como objetivo avaliar as ações de 2011, planejar 2012 e, ainda, democratizar relações de trabalho e promover a valorização dos trabalhos do SUS.

Em dois dias, a expectativa é reunir técnicos do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS) e Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), além de coordenadores do Programa de qualificação e estruturação da gestão do trabalho e da educação no SUS (PROGESUS) nos estados, coordenadores estaduais de recursos humanos das secretarias de Estado da Saúde e, ainda, representante nacional do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

Os participantes vão avaliar ações de gestão, regulação e negociação do trabalho em saúde. Outro destaque é a apresentação e discussão da proposta de reestruturação do PROGESUS, programa que desenvolve ações conjuntas entre os entes federados para o fortalecimento e modernização das estruturas de gestão do trabalho e da educação no SUS.

INOVASUS

Além do Encontro Nacional, no qual os participantes devem aprofundar discussão sobre as estratégias de atuação da gestão do trabalho, o Encontro realizado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) abrirá espaço para a entrega do Prêmio INOVASUS. Na oportunidade, haverá um jantar 20 vencedores, selecionados a partir de 263 iniciativas de todas as partes do Brasil.

Segundo informações do Ministério da Saúde, o prêmio tem como objetivo valorizar, reconhecer e premiar as melhores práticas e/ou inovações relacionadas à gestão do trabalho na saúde que: busquem excelência e inovação; aprimorem a qualidade dos serviços, a melhoria das condições de trabalho e do atendimento no SUS.

*Com informações do CONASS e Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário