Posted: 11 Oct 2012 08:09 AM PDT
Chamada de Liga do Rosa, em homenagem ao mês de prevenção da doença, campanha visa antecipar o diagnóstico da doença
No Outubro Rosa,
mês de conscientização das mulheres sobre o câncer de mama, o hospital
A.C Camargo, em São Paulo, anuncia a criação da ‘Liga do Rosa’ — um
grupo de quatro heroínas com superpoderes que, segundo a gerente de
comunicação Danielle Lago, busca transformar as mulheres do dia a dia em
porta-vozes do combate à doença.
— O hospital quer desenvolver ações para levar informações sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama para toda a população.
A ideia principal é espalhar informação de qualidade para as mulheres
de todas as idades e, também, homenagear aquelas que, mesmo com a rotina
agitada, reservam um tempo de sua dia para equilibrar e manter o corpo e
a mente saudáveis, assim como, zelar a saúde de sua família.
Para a mastologista Dra. Maria do Socorro Maciel, diretora do Núcleo de
Mastologia do hospital, a proposta é mostrar que é possível evitar os fatores de risco que levam à doença.
— Creio ser mais importante cada mãe, esposa, irmã, amiga, cuidar
primeiramente da própria saúde, pois se ela não estiver bem não reunirá
condições de cuidar do próximo. Nossas heroínas se previnem, realizam a
mamografia e fazem a diferença na vida de outras pessoas.
A campanha, divulgada ontem(10), anuncia a Liga do Rosa nas redes
sociais e no site do hospital. De acordo com Danielle, espera-se que os
usuários se identifiquem com uma das personagens e, assim, possam
compartilhar o perfil nas redes sociais para que a informação seja
disseminada o máximo possível.
— Além do Facebook, o usuário vai poder compartilhar a Liga do Rosa no Twitter, Flickr, Orkut e no YouTube.
Espera-se que a campanha atinja o maior número de internautas (homens e mulheres) para fazer parte desta luta. No Facebook, quase 9000 usuários já curtiram a página e 4000 seguem no Twitter.
Mais além
A campanha não ficará só na internet. No dia 22 de outubro, essa ação
será levada ao Conjunto Nacional, na Av. Paulista, onde as quatro
personagens da liga irão abordar homens e mulheres que passarem pelo
local para convidá-los a participar da campanha compartilhando no
Facebook.
Logo em seguida, cada um irá receber um material informativo sobre o
câncer de mama com dicas de prevenção, a importância dos exames anuais
de mamografia, os fatores de risco, entre outros itens.
Com qual personagem você se identifica?
Conheça as estrelas da Liga do Rosa e veja qual perfil você compartilharia:
Super Profissional
Esta super heroína representa o perfil contemporâneo de mulheres que se
destacam em todas as áreas do mercado de trabalho por seu dinamismo,
versatilidade e criatividade. Por mais intensa que seja sua vida, a
Super Profissional não negligencia os hábitos saudáveis e dedica
momentos de sua vida para conhecer o próprio corpo e realizar exames
como a mamografia.
Super Esportista
Uma homenagem às mulheres que colocam o corpo em movimento. A OMS
(Organização Mundial de Saúde) afirma que 25% dos casos de câncer de
mama poderiam ser evitados com 30 minutos diários de atividade física.
Há estudos que reforçam também a hipótese de que os exercícios aumentam
as chances de cura de quem teve câncer.
Super Mãe
Além de zelar por sua saúde, a Super Mãe se dedica a cuidar do
bem-estar de seus filhos e marido. Ela não se esquece de visitar o
médico com regularidade e agenda também as consultas para todos que com
ela vivem. Quando o assunto é prevenção, é a primeira a cultivar os
hábitos de vida saudáveis dentro de casa.
Super Conectada
Consciente da importância da prevenção e do diagnóstico precoce para o
contexto do combate ao câncer de mama, a heroína Super Conectada ao
mundo da web representa cada mulher que está sempre bem informada sobre a
doença e difunde seus conhecimentos sobre prevenção e diagnóstico
precoce para sua rede de amigos nas mídias sociais.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário