domingo, 14 de outubro de 2012

Nova era


Posted: 13 Oct 2012 01:04 PM PDT

Mais dois distritos Itapagipe e Cajazeiras receberam a visita da administração CCZ para a apresentação da nova coordenadora do PMCD Dra. Isabel Guimarães, que logo após assumir o cargo fez questão de conhecer os trabalhadores do campo e há mais de duas semanas ela junto com o gerente Marcelo Almeida e dos diretores da AACES estão nessa peregrinação nos distritos sanitários de salvador para um primeiro contato com os agentes.
 A principal reclamação ficou por conta do deslocamento pra ajudar em outras áreas “Os agentes foram jogados lá” disse um agente se referindo a falta de planejamento, suporte e principalmente de transporte.
Também foi discutida a necessidade do uso de repelente que assim como o protetor solar deve fazer parte do conjunto de EPI’s do agente de combate a dengue.
Quantos aos atestados o gerente Marcelo Almeida desmentiu mais uma determinação de boca que até então era cobrado nos PA’s e na verdade ninguém assumiu por escrito, a questão atestado e junta médica. Atenção supervisores! Atestados médicos de até três dias corridos ou interpolados não é necessário levar a junta medica.  A partir do quarto dia (se tratando da mesma doença) aí sim se deve recorrer à junta.
Quanto aos atestados de comparecimento, flexibilidade, compensação e bom senso são as palavras de ordem, no entanto para a coordenadora do programa “a flexibilização é importante, mas importante também é que o cumprimento do horário de trabalho tenha uma rotina, porque se cada um quiser trabalhar no horário que bem entender o serviço ficará desorganizado”. Completou Dra. Isabel Guimarães.   
O presidente da AACS Enádio Pinto falou do momento histórico que estamos vivendo e fez uma rápida retrospectiva das conquistas alcançada e dos problemas que enfrentados, mas hoje estamos em uma nova era, com uma administração com novas ideias e que aposta no empenho de todos para que as feridas antes ignoradas sejam tratadas e cicatrizadas.
Enadio falou ainda de um plano para tirar as recusas, da autonomia dos supervisores para resolver os problemas que estiver ao seu alcance.

Em Cajazeiras não foi diferente, como foi cobrado em todos os distritos os agentes reclamaram da forma como as determinações chegam ate o agente sem nenhum documento oficial é tudo de boca, na oportunidade Enadio reforçou a fala de Dra. Isabel no sentido de que agora qualquer alteração será expedida uma C.I, e no caso da ausência da mesma o supervisor deve fazer uma comunicação se responsabilizando pela mudança que ele proclamar, alterações polemicas de boca não serão mais aceitas (aliás, nunca deveriam ter sido).

 Dra. Isabel mais uma vez se colocou a disposição, todavia pediu conscientização aos trabalhadores, “tem coisas que vou poder atender, por outro lado algumas outras não, por motivo de esbarrar na lei, etc, no entanto é preciso manter o dialogo e cuidado com a radio pião e o telefone sem fio, não acreditem 100% em tudo ouvirem até terem certeza.
Os agentes elogiaram o evento que de forma geral tem significado a valorização do servidor: “nunca tivemos uma reunião como essa”, disse um agente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário