terça-feira, 10 de setembro de 2013

Redenutri divulgando a IV Mostra

Venha se amostrar na IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família

A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família tem como objetivo expor as experiências vivenciadas pelo Brasil afora por gestores, trabalhadores e usuários que fazem o SUS cotidianamente, por meio da Atenção Básica, de forma a contribuir com a reflexão e a construção do cuidado em saúde.

“Cirandas de Experiências”, “Dedos de Prosa”, “Ilhas Multimídias” são exemplos de alguns dos espaços que serão construídos coletivamente para a exposição de experiências na Mostra que acontecerá em março de 2014, em Brasília/DF. Fique atento, o prazo de inscrição se encerra em 15 de setembro.

Serão 20 eixos temáticos. Os profissionais que realizam ações relacionadas à alimentação e nutrição na Atenção Básica têm várias opções entre eles para inscrever suas experiências, mas destacamos os seguintes:

Eixo 13 – Atenção Nutricional na Atenção Básica, que objetiva reunir experiências com relação aos agravos nutricionais mais prevalentes nos territórios excesso de peso e obesidade, desnutrição, carências de micronutrientes e necessidades alimentares especiais, bem como sobre o papel da Atenção Básica na ordenação e coordenação dos cuidados relativos à alimentação e nutrição na Rede de Atenção à Saúde;

Eixo 15 – Promoção da saúde e intersetorialidade, onde podem ser inscritas experiências relacionadas à promoção da alimentação adequada e saudável, articulações intersetoriais no âmbito dos Programas Bolsa Família, Saúde na Escola e Academia da Saúde;

Eixo 5 – As práticas de vigilância em saúde no território da Atenção Básica, onde podem ser incluídas as práticas relacionadas à vigilância alimentar e nutricional, assim como experiências de planejamento e gestão em saúde com base nas informações produzidas por essas práticas de vigilância na Atenção Básica.

As propostas poderão receber a contribuição de curadores selecionados especialmente para auxiliar em sua estruturação, conferindo a elas o status de verdadeiras obras de arte! Não deixe de participar e mostrar a todos o que tem feito pela alimentação e nutrição em seu espaço de atuação!

Mais informações e inscrições pelo site mostrasaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário