quarta-feira, 25 de junho de 2014

Greve em Viçosa

Servidores da Prefeitura de Viçosa decidem entrar em greve

cimg1706


VIÇOSA (MG) – Reunidos em assembleia geral na manhã desta segunda-feira (23) na sede do Sinfup, funcionários  da Prefeitura de Viçosa decidiram entrar em greve. A paralisação por tempo determinado vai começar na próxima segunda-feira (30) e durará 5 dias.

Em caso de adesão, a greve pode afetar os serviços de saúde, educação, assistência social, coleta de lixo, limpeza urbana, fiscalização e obras. O sindicato representa quase 2 mil funcionários e tem cerca de 1.100 filiados.

Os servidores reivindicam reajuste de 5,88%, vale-refeição, reajuste no auxílio-transporte, implantação de Plano de Cargos e Salários em todas as áreas e que 80% dos cargos comissionados sejam ocupados por servidores efetivos.

A categoria não aceitou a proposta do prefeito Celito Sari, que oferece apenas 4,5% de reajuste salarial, com o argumento de que a folha de pagamento está com gastos acima do limite. Ainda de acordo com o Sinfup, o executivo não enviou à Câmara o Plano de Cargos e Salários, descumprindo o prazo estabelecido pela categoria, que venceu no último dia 18.

Vale ressaltar que a constituição garante o direito de greve, sendo que os serviços essenciais como atendimento à saúde e tratamento de água devem ser mantidos com 30% dos servidores trabalhando.

Por ViçosaNews(Parceiro PortalClick)

Nenhum comentário:

Postar um comentário