segunda-feira, 2 de junho de 2014

Você sabia?

Posted: 02 Jun 2014 02:05 AM PDT
alimentos que causam gases
Foto: Reprodução
Batata doce e leite provocam a formação de gases
Chega de soltar pum! Conheça os alimentos que causam gases e você nem sabia
 
Os gases intestinais estão diretamente relacionada ao tipo de comida que ingerimos e aos hábitos alimentares. Para prevenir e combater os gases intestinais, que causam desconforto físico e emocional, conheça os alimentos que aumentam a flatulência.
 
Alimentos que causam gases
 
Farinha branca
Carboidratos refinados, como pães e massas fornecem um carboidrato que é suscetível à fermentação, aumentando gases e distensão abdominal. Para evitar o problema, opte por alimentos ricos em fibras, como pães integrais.
 
Couve-flor
Este alimento é formado por compostos sulfurosos, substâncias que podem aumentar a produção de gases. Porém, as substâncias contidas na couve-flor são muito importantes para a saúde e não pode deixar de ser consumido. Dica: não misture alimentos que podem dar gases na mesma refeição como, por exemplo, o vegetal e feijão.
 
Leite
Esta bebida causa desconforto abdominal principalmente para quem tem intolerância à lactose, por ser rico em gordura e derivados. Dica: troque a versão original da bebida pelo leites vegetais como, por exemplo, o de quinoa e avelã.
 
Feijão
Ele possui carboidratos como oligossacarídeos e fitatos que não são devidamente digeridos no corpo humano devido a falta de enzimas específicas para digerí-los. Dica: para comer feijão sem se preocupar com o gases que ele pode causar, deve-se evitar comer a casca do grão, servindo-se apenas com o caldo do feijão.
 
Ovo
A albumina, proteína presente na clara, provoca a fermentação da substância no sistema digestivo.
 
Café
Esta bebida causa fermentação e gases dentro dos intestinos.
 
Batata doce
A batata doce possui um inibidor da digestão que reduz a ação de enzimas digestivas como a tripsina e quimotripsina. O prolongamento do tempo de digestão favorece a fermentação dos alimentos no trato intestinal, causando flatulência e formação de gases.
 
Dicas para evitar os gases:
Comer mais devagar e mastigar mais, a fim de diminuir a quantidade de ar que engole quando come.
Não fale muito durante as refeições. Este hábito aumenta o volume de ar deglutido, o que contribui para o aumento de gases.
 
Evitar mascar chicletes. Ao mascar você engole ar, que terá que sair por algum lugar.
 
Tome bastante água, pois ela ajuda a controlar a fermentação que gera os gases porque hidrata o corpo, sem sobrecarregar o aparelho digestivo.
 
Se você fuma, largue o fumo ou diminua.
 
Se usa prótese dentária, certifique-se com seu dentista que ela está bem encaixada.
 
Remédio para gases
Existem soluções naturais, como o remédio caseiro para gases, que é muito eficiente. Basta tomar um chá de funcho com erva cidreira, várias vezes ao dia. Para preparar o chá, basta adicionar 1 colher de cada erva numa xícara com água quente e tomar morno, após coar.
 
Todas as Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário