O que fazer quando não sou reconhecido no trabalho?
Descobrir a razão da sensação de estar faltando algo é a chave para lidar com a situação
O reconhecimento no trabalho nem sempre às vezes é da maneira que o profissional imagina
São Paulo – Às vezes, a motivação vem na forma de um simples obrigado ou parabéns. Mas, mesmo assim, essa forma de reconhecimento não é frequente. Isso, sem falar de outras, como a promoção, o aumento de salário ou a participação de projetos especiais ou treinamentos.
Antes de culpar o gestor ou a empresa pela falta de consideração ou reconhecimento pelo trabalho que tem feito, especialistas afirmam que o primeiro passo para lidar com essa situação é avaliar sua atuação no trabalho e até mesmo, da sua vida pessoal.
“Alguns profissionais procuram o papel de pai e mãe na figura do chefe. Isso acaba revelando uma dívida emocional e uma carência que acabam sendo transferidos para a empresa, chefe ou colegas de trabalho”, explica Rogério Chér, sócio da consultoria Empreender Vida e Carreira.
Confira abaixo as recomendações dos especialistas:
Relembre seu trajeto profissional dentro da empresa
“Quais foram os desafios, projetos que ele se envolveu? Alguma vez ele se voluntariou para fazer uma tarefa diferente? Primeiramente, o profissional tem que mostrar vontade de crescer”, afirma Karin Parodi, diretora da Career Center.
Avalie seu nível de protagonismo
Pode ser que o nível de contribuição do profissional seja significativo, mas isso não quer dizer que sua performance também seja. E, para algumas empresas, é isso que importa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário