segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

HA resistente

Hipertensão resistente ao tratamento aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Posted: 04 Dec 2011 04:22 PM PST

Os cuidados com a pressão alta vão além dos medicamentos normalmente prescritos. Apesar do acompanhamento médico, 71% dos brasileiros que sofrem de hipertensão resistente ao tratamento e que responderam a uma pesquisa global sobre o tema declararam que a doença segue como seu principal problema de saúde. A cada dez entrevistados, nove precisam de novas opções de tratamento para controlar a pressão.

Mais de 4,5 mil pacientes, com 18 anos ou mais, foram ouvidos ao redor do mundo, incluindo Brasil, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Entre os brasileiros, 589 responderam ao questionário. O levantamento é o primeiro passo para a campanha de saúde global Power Over Pressure — Vencendo a Pressão, que conta com a chancela da Sociedade Europeia de Hipertensão e com a Sociedade Americana de Hipertensão. O propósito é educar e capacitar pacientes e médicos para controlar a hipertensão.

Definida como uma doença crônica, ela aumenta consideravelmente o risco de problemas cardiovasculares, incluindo derrame e ataque cardíaco, assim como insuficiência cardíaca e doença renal. Embora 72% dos brasileiros resistentes ao tratamento afirmem estar sob os cuidados de um clínico geral e 49%, de um cardiologista, 67% dos entrevistados descrevem sua saúde como "regular ou ruim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário