segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dia da Acessibilidade

05/12/2011 10:59

Dia da Acessibilidade será comemorado na Câmara nesta terça-feira

A Câmara promove nesta terça-feira (6) uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com deficiência. A programação inclui apresentações musicais e exposições de fotografias. Na cerimônia de abertura, serão apresentados projetos de acessibilidade implementados pela Câmara ao longo de 2011 e as ações que serão desenvolvidas em 2012.

A Câmara desenvolve, desde 2004, um programa de inclusão social das pessoas com deficiência. As equipes que atuam no programa têm implementado diversas adaptações na Câmara para atender as necessidades das pessoas com deficiência motora, sensorial e intelectual, eliminando barreiras arquitetônicas e de comunicação, especialmente, além de capacitar funcionários que atuam no atendimento a esse público.

Programação
Realizadas pelo oitavo ano consecutivo, as atividades da Câmara, batizadas de Dia da Acessibilidade, reunirão parlamentares e representantes de entidades governamentais e de defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Entre as apresentações musicais, estará a Banda e Coral Acorde, formada por alunos de 18 a 40 anos do Centro de Ensino Especial 1 de Taguatinga. Duas exposições fotográficas exibirão imagens feitas pelo servidor da Câmara Edson Batista Júnior, que é deficiente visual, e fotos do trabalho voltadas para acessibilidade, desenvolvido por colaboradores. As duas mostras poderão ser visitadas até sexta-feira (9) no Espaço do Servidor.

O presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), Moisés Bauer, que participará do evento, receberá um exemplar do audiolivro Regimento Interno da Câmara dos Deputados – uma das ações desenvolvidas pela Câmara em 2011.

A cerimônia será transmitida pela TV Câmara e contará com os recursos de interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras), legenda em tempo real e audiodescrição.

Da Redação/PCS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'


Nenhum comentário:

Postar um comentário