Posted: 26 Feb 2012 04:18 AM PST
Foto ilustrativa
Da direita para esquerda: Nelson e Léo do SINDACS-AL; Galba Novaes, Presidente da Câmara, Fernando SINDACS-AL; Vereador Téo Fortes; Izac Presidente da CUT e MaurícioDivulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB), se reuniu, na manhã desta sexta-feira (24), com os agentes de saúde e representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas), para reiterar seu compromisso com a categoria. Na ocasião, o parlamentar esclareceu que continua lutando pela efetivação do restante dos 240 agentes que não foram nomeados servidores públicos do município, no início de janeiro, devido à falta de um certificado emitido por uma comissão especial em 2008.
“Tenho conversado com o prefeito e inclusive já enviei um documento requerendo a publicação desta comissão, que já foi formada. Estamos nos organizando para que todos os agentes de saúde tenham direito à efetivação e, com isto, às novas conquistas que alcançamos no dia de ontem” – esclareceu Novaes, se referindo à aprovação do Projeto de Lei que muda o regime jurídico dos agentes de combate às endemias de celetista para estatutário.
Durante a reunião, o presidente do Sindas, Maurício Sarmento, agradeceu o apoio do presidente da Câmara de Maceió durante toda a trajetória da categoria. “Desde que iniciamos nossa luta temos contado com o apoio do vereador Galba Novaes. Gostaríamos de agradecer ao empenho dele e da Câmara para que consigamos o que é nosso de direito. Ontem demos um importante passo com a aprovação do projeto 06/2012 e devemos isto ao Legislativo municipal e à Prefeitura” – disse.
Já Novaes destacou a importância do trabalho integrado de toda a categoria. “Toda esta vitória é fruto do esforço de vocês, desde quando esta categoria saiu de casa em casa buscando assinaturas para o primeiro projeto de lei de iniciativa popular que a Câmara aprovou. Parabéns e saibam que vou continuar fazendo o meu trabalho, apoiando os servidores deste município” – finalizou o vereador.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário