terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Publicação

Cadernos de Saúde Pública já disponível na internet

ENSP, publicada em 28/02/2012


Com um editorial sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios para o setor saúde, já está disponível o volume 28, fascículo 2, da revista Cadernos de Saúde Pública. Esse artigo foi escrito pela pesquisadora da ENSP e coordenadora do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/ENSP/Fiocruz) Maria Cecília Minayo. Além disso, essa edição conta com a participação da Escola em diversos outros artigos sobre diferentes temas, como saúde bucal, saúde mental, adolescentes, saúde reprodutiva, saúde infantil, doenças transmissíveis, entre outros.

O segundo fascículo do ano de 2012 também traz um artigo de revisão que analisa as contribuições da revisão sistemática de avaliações econômicas, usando o exemplo da vacinação infantil contra hepatite A no Brasil.



Os leitores podem acessar esse fascículo do Cadernos de Saúde Pública, na íntegra, aqui.



CSP em 2011

Com um total de 15 fascículos publicados no ano de 2011 - totalizando 12 publicações mensais e 3 suplementos -, a revista Cadernos de Saúde Pública (CSP) "consolida, este ano, uma trajetória que vem se delineando há algum tempo, de grande captação de artigos junto à comunidade de pesquisadores em Saúde Coletiva, não só no Brasil, mas também em países da América Latina e até mesmo da América do Norte", destaca um dos editores da revista, Carlos Coimbra, pesquisador do Departamento de Endemias Samuel Pessoa (Densp/ENSP). Segundo ele, muitos são os fatores que contribuem para o aumento do interesse dos autores em enviar artigos, mas o fato de ser uma revista de acesso aberto e amplamente indexada internacionalmente, com certeza, é um dos mais significativos para a escolha dos autores pela publicação no CSP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário