|
Da Redação
Os 253 agentes comunitários de saúde e os 205 agentes de endemias de Cuiabá foram efetivados ontem na Prefeitura de Cuiabá. Com a efetivação no cargo, os agentes passam a ser servidores do Município e terão todos os direitos e deveres previstos para um servidor público.
Por meio do ato, a prefeitura de Cuiabá cumpre o Parecer nº 108/2011 do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), de autoria do conselheiro Valter Albano, que acaba com a contratação temporária, pelas prefeituras de Mato Grosso, de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Foram efetivados 396 agentes que já trabalhavam até a data de 14 de fevereiro de 2006, quando foi promulgada a Lei que prevê a efetivação dos agentes.
O secretário Municipal de Saúde de Cuiabá, Lamartine Godoy, se referiu à ação como uma motivadora para a continuidade dos serviços de combate às endemias. “Com a efetivação, os servidores ficarão mais motivados e com mais ânimo para eliminar o risco da dengue e de outras endemias”, ressaltou.
Agente comunitária há 16 anos, Rosana Rodrigues, lembrou-se dos desafios enfrentados na profissão, principalmente por não contar com respaldo sobre a condição de agente. “Com a efetivação, vou me qualificar ainda mais”, disse ela. (Com Assessoria)
FONTE: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=405790
Nenhum comentário:
Postar um comentário