domingo, 21 de agosto de 2011

II Mostra de Saúde em JF

JUIZ DE FORA - 16/8/2011 - 14:33

Secretaria de Saúde abre inscrição para a II Mostra de Atenção Primária à Saúde

Até o dia 31 de agosto, os interessados em participar da II Mostra de Atenção Primária à Saúde poderão efetuar as inscrições por meio do preenchimento de formulário disponibilizado no site da Prefeitura de Juiz de Fora (www.pjf.mg.gov.br). A mostra vai acontecer nos dias 24 e 25 de novembro. O evento é uma promoção da Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), da Secretaria de Saúde, e tem como público-alvo os próprios profissionais da APS, além de graduandos e pós-graduandos de áreas afins, desde que possuam projetos vinculados à Atenção Primária. A I Mostra de APS aconteceu em 2004.

De acordo com a coordenadora do evento, Célia Regina Machado Saldanha, os trabalhos deverão ser inscritos sob a forma de resumo, obedecendo estrutura e critérios estabelecidos em edital. “A mostra objetiva divulgar as experiências exitosas e atividades desenvolvidas por equipes e/ou profissionais na Atenção Primária à Saúde, instituições formadoras e pela própria gestão”, explica Célia. Ela complementa que a medida visa a estimular a troca de ideias e trabalhos vivenciados pelos participantes. “Além disso, a mostra vem fomentar debates, contribuindo para a construção de novas práticas de serviço, ampliando campos de pesquisa, permitindo maior qualificação do profissional e visibilidade ao controle social”, finaliza.

Os trabalhos aprovados serão apresentados em quatro modalidades: oral, pôster comentado, pôster exposto e mostra de trabalhos manuais produzidos pelas equipes durante a realização de atividades junto à comunidade. Os eixos para as orientações dos trabalhos englobam: Práticas em APS; Comunicação em Saúde e Relação Profissional-paciente; Abordagem Familiar e Abordagem Comunitária; Atividades de Grupo; Trabalho em Equipe; Educação em Saúde / Educação Popular; Medicina Rural, Políticas Públicas na Atenção Primária a Saúde, Valorização Profissional, Acessibilidade e Integralidade, Controle Social e Participação Popular, Interação Ensino-serviço, Saúde Mental e Saúde do trabalhador, Educação em Saúde, Grupo de Ações Programáticas, PET, Ligas Acadêmicas, Práticas Integrativas e Complementares. Mais informações por meio dos telefones 3690-8210/8211 ou pelo e-mail atbasica@pjf.mg.gov.br.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, pelos telefones 3690-7123 / 7389.
SECRETARIA DE SAÚDE


Nenhum comentário:

Postar um comentário