Posted: 17 Sep 2011 07:05 PM PDT
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do BrasilCerca de 200 agentes comunitários de saúde do Distrito Federal protestaram na manhã de ontem (14) em frente ao Palácio do Buriti. Os manifestantes fecharam as seis faixas do Eixo Monumental, sentido Memorial JK, complicando o trânsito nos dois sentidos da via. Os servidores reivindicavam, entre outros pontos, aumento salarial e a prorrogação dos prazos do último concurso para agente.
Os manifestantes alegaram também que as propostas de gratificações feitas pela Secretaria de Saúde em julho deste ano ainda não foram cumpridas. Os agentes de saúde alertaram que entraram em indicativo de greve, podendo efetivar a paralisação na próxima segunda-feira (19), caso o GDF não atenda as reivindicações da categoria.
No total, 1.600 agentes de saúde atuam nos serviços primários, principalmente no combate a dengue. A paralisação prejudicaria dois projetos que aconteceriam neste final de semana: a vacinação de cães e gatos e a campanha combate à dengue.
Da Redação do Alô
Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário