quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Campanha contra o Linfoma faz alerta sobre a importância do diagnóstico precoce

ABRALE promove campanha "Movimento contra o Linfoma. Se toca. Quanto antes você descobrir, melhor." durante o mês de setembro.

Em setembro, a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) realiza a campanha “Movimento contra o Linfoma. Se toca. Quanto antes você descobrir, melhor.”, para alertar a toda população sobre a importância do diagnóstico precoce.

A doença atinge anualmente no país mais de 12 mil pessoas. A campanha conta com o slogan “Se toca” e tem como objetivo disseminar a importância do auto-exame, já que o inchaço dos gânglios na região do pescoço, axila e virilha é um dos principais sintomas da doença.

“O diagnóstico precoce é muito importante, pois quando a doença está no começo a chance de cura é maior. Portanto, quando notar qualquer alteração no corpo, procure um médico”, alerta a Dra. Ana Lúcia Cornacchioni, coordenadora do Comitê Científico Médico da ABRALE.

As informações completas sobre o linfoma, sintomas e seus tratamentos estão no: http://www.movimentocontraolinfoma.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário