quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Assim deveriam ser os Sindicatos

Posted: 18 Dec 2013 12:57 PM PST

Sindicato convoca categoria para ingresso de ação judicial requerendo as diferenças de correção monetária desde 1999 nas contas do FGTS


O Sinasce está convocando os ACS/ACE para ingresso de ação judicial requerendo as diferenças de correção monetária que não estão sendo aplicadas desde 1999 nas contas do FGTS. Inicialmente, o ajuizamento da questão será apenas para estas categorias, por serem compostas por trabalhadores que tiveram contas ativas do FGTS no período de 1999 a 2013.

As ações serão organizadas em grupo, consistindo em requerer a modificação do índice de correção monetária utilizado para atualização das contas do FGTS. Atualmente o índice utilizado é a TR, que é a taxa de remuneração básica da poupança, que não acompanha a inflação real, resultando na perda do valor de compra dos valores depositados na conta do FGTS.

Em alguns casos as perdas chegam a 88,3%, ou seja, com a correção o trabalhador poderá ter direito a quase o dobro do valor que tinha depositado em sua conta do fundo.

Todo servidor que queira ingressar com a ação precisa trazer documentos e agendar previamente seu atendimento junto ao departamento jurídico do Sindicato. O atendimento aos trabalhadores será feito todos os dias na SEDE do Sinasce Sindicato na Rua Princesa Isabel 275 Centro.

Escrito por: SINASCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário