sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Casa Da Mulher Centro De Referência Juiz De Fora

JUIZ DE FORA - 18/12/2013 - 18:37

Prefeitura entrega viatura e equipamentos para Delegacia Especializada da Mulher

O prefeito Bruno Siqueira entregou na tarde desta quarta-feira, 18, uma viatura e equipamentos de informática para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. A cerimônia aconteceu na sede da Casa da Mulher – Centro de Referência, da Secretaria de Governo. Esta iniciativa integra o pacto nacional pelo enfrentamento à violência contra a mulher, que consiste em um acordo entre os governos federal, estadual e municipal.

Para Bruno Siqueira, estas doações simbolizam a parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o Governo de Minas. E para que, através dos trabalhos do Executivo municipal, as mulheres possam ser cada vez mais valorizadas na cidade. “É importante que tenhamos condições de dar proteção e solução para esses casos, e o carinho que elas merecem da nossa administração. Desta forma, nós temos aqui na Casa da Mulher este ponto de apoio”, afirmou o prefeito.

O secretário de Governo, José Sóter de Figueirôa, ressaltou o projeto inovador da Casa da Mulher, que integra o trabalho de diversos órgãos em um mesmo espaço no enfrentamento da violência contra a mulher, o que garante mais excelência na prestação dos serviços que envolve as polícias Civil e Militar, a Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), posto avançado da Justiça e a PJF. “Esse trabalho é fundamental, porque antes este serviço era distribuído no município e a mulher se esgotava, pois teria que fazer a denúncia em vários locais”, afirmou o secretário. Segundo ele, este veículo irá contribuir muito para o desenvolvimento das atividades da instituição, “para que a gente alcance êxito no trabalho de proteção e defesa de direitos junto às mulheres vitimas de violência”.

Segundo a coordenadora Estadual de Políticas Para Mulheres, Eliana Piôlla, a Casa da Mulher da PJF é uma referência. “Ela já mostra aqui que há uma incorporação das políticas previstas na Lei Maria da Penha, que é a integração dos serviços como forma de otimizar recursos humanos e materiais e evitar a revitimação das mulheres que procuram o atendimento”, ressaltou.

Para a coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres, da Secretaria de Governo da PJF, Rose França, os itens recebidos são de fundamental importância para o trabalho desempenhado na Casa da Mulher. “Em sete meses atendemos mais de 600 mulheres, e muitas vezes a polícia precisa ir à residência da vítima e precisa de uma boa viatura para prestar o serviço. Assim também com o computador e a impressora”, destacou.

Os equipamentos foram doados pelo Governo estadual através de uma articulação da PJF, através da Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Governo, com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher.

* Informações com a Assessoria da Secretaria de Governo através do telefone 3690-7245.
SECRETARIA DE GOVERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário