terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Dicas e trocas

Posted: 16 Dec 2013 11:59 PM PST
Placas de colesterol (AMARELO) entupindo a artéria 
Que a cultura brasileira em relação às doenças caminha mais no sentido curativo que no preventivo, não restam dúvidas, entretanto, com algumas poucas informações, é possível chegar a resultados satisfatórios diminuindo um dos maiores vilões da saúde, o colesterol ruim conhecido também como LDL.
 
As principais fontes de gordura presentes no sangue são os triglicerídeos e o colesterol mau LDL, e deixar esse tipo de colesterol em um nível alto pode em pouco tempo causar o entupimento das veias e artérias, que dependendo o estágio da complicação pode levar até mesmo a doenças cardíacas como o infarto.
 
Visando auxiliar os leitores com a redução do colesterol ruim no organismo, traremos algumas dicas úteis logo mais na sequência.
 
Dicas de como diminuir a concentração do colesterol mau do sangue:
 
Exercícios físicos
Pratique exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana, as melhor pedida é a realização de atividades aeróbicas tais como natação, corrida, hidroginástica, bicicleta, esteira e caminhada, esse tipo de atividade ajuda a melhorar a circulação sanguínea.
 
Dieta à base de chá
O chá preto é uma bebida rica em cafeína, o consumo diário de 3 xícaras de chá da bebida ajuda a combater as placas de gordura no organismo, entretanto, é necessário cuidado, esse tipo de bebida é contra-indicada a gestantes e pessoas com restrições médicas à cafeína, portanto, antes de utilizá-la, o ideal é consultar um profissional médico qualificado.
 
Evitar gorduras
Evite o consumo de alimentos gordurosos e embutidos como mortadela, bacon e presunto de porco, procure consumir alimentos mais saudáveis e naturais como frutas, verduras, legumes e/ou ainda, alimentos integrais como biscoitos, pães e bolachas integrais.
 
Suco de Berinjela
Consuma diariamente suco de berinjela, além de ser rica em vitaminas, a berinjela  contém antioxidante capaz de eliminar gorduras e toxinas do organismo.
 
Outras dicas úteis para reduzir o colesterol ruim:
Na sequência você poderá conferir alguns alimentos que podem ser substituídos objetivando uma redução do colesterol ruim.
 
Troque o queijo por tofu
O tufo é queijo feito de soja, esse alimento contém proteínas e isoflavonas entre suas inúmeras propriedades, essas substâncias fazem aumentar a atividade de receptores que colocam o colesterol ruim, inibindo também a enzima responsável pela produção do colesterol.
 
Troque a pipoca de micro-ondas por pipoca caseira
Ao preparar a pipoca na panela é possível controlar a quantidade de gordura e de sal usado no preparo do alimento, já as pipocas de microondas são ricas em gordura, sal e conservantes, além do que contêm ácidos graxos saturados e trans.
 
Troque o pão francês por pão integral
Para começar bem o dia nada melhor que um pão integral, isso porque sua massa é rica em fibras que servirão como alimento para as bactérias nocivas do intestino, e uma vez nutridas, essas bactérias tendem a liberar mais propionato, uma substância que controla o nível de gordura na circulação. Quando esta sustância chega até o fígado, ela age de forma a diminuir a produção do colesterol mau.
 
Troque o leite integral por leite desnatado
Ingerir leite desnatado ao invés de leite integral garante o consumo de cálcio que os ossos precisam sem a necessidade de ingerir gorduras excessivas.
 
Troque o óleo de soja por azeite
O azeite de oliva possui uma combinação de gordura benéfica com antioxidante, que não só ajuda a controlar o mau colesterol, como também estimula a produção do colesterol bom.
 
Troque cereais açucarados por aveia
A aveia é capaz de cortar a gordura que sobra no sangue, por isso ela é ideal para ser consumida no café da manhã, seja em flocos com frutas ou como mingau. Além disso, a aveia tem o poder de regular o intestino, ajudando ainda a regular a síntese do colesterol.
 
Troque o Bauru por peito de peru com queijo branco
Troque também o lanchinho da tarde por algo mais saudável, um pão integral recheado de queijo branco e peito de peru pode muito bem substituir o tradicional Bauru.
 
Troque picanha por lombo
Dependendo do corte a carne do boi pode ser tão ou mais gordurosa que um corte de carne de porco, por isso, no churrasco procure trocar a famosa picanha por um lombo de porco que é mais magro, e um tanto quanto saboroso.
 
Clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário