EPI 2011 é destaque da Revista Radis de fevereiro
ENSP, publicada em 01/02/2012
A reportagem de capa da edição de fevereiro da revista Radis - comunicação em saúde (Nº 114) apresenta a cobertura jornalística do VIII Congresso Brasileiro de Epidemiologia (EPI 2011), alertando sobre a necessidade de superar iniquidades para fortalecer o Sistema Único de Saúde e promover o desenvolvimento do país. A edição traz ainda reportagem sobre os impactos causados pelas doenças bucais e a importância da atenção à saúde bucal na adolescência, além de uma matéria com o economista João Pedro Stédile, coordenador do Movimento dos Sem Terra (MST), que associa o uso intensivo do agrotóxico ao modelo de produção ligado ao capital financeiro e empresas transnacionais.
A Radis de fevereiro também destaca a ameaça ao programa de construção de cisternas no semiárido, fruto da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), além dos desafios da televisão pública para fortalecer políticas públicas e promover a cidadania. Confira também as seções voz do leitor, súmula, toques da redação, serviço e pós-tudo.
Acompanhe aqui a cobertura do EPI 2011 realizada pela equipe de jornalismo do Informe ENSP.
Conheça o novo site da Radis
Em outubro de 2011, entrou no ar o novo site da revista Radis. Após uma década na internet, o site do programa Reunião, Análise e Difusão de Informação sobre Saúde (Radis) mudou e traz novas áreas e mais conteúdos para ampliar o debate na área de comunicação e saúde. A edição impressa da revista fica disponível em PDF para navegação. Entre outras novidades, agora, o site permite que os leitores enviem sugestões de pauta pela internet e dá acesso ao perfil da revista no facebook.
Fonte: Radis - Comunicação e Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário