terça-feira, 8 de maio de 2012

Reajuste de salário

Prefeito de João Pessoa reajusta salário dos Agentes comunitários de Saúde

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, anuncia nesta sexta-feira (4) um reajuste de 14,9% nos salários dos agentes comunitários de Saúde (ACS) e a construção do Residencial Jesus Misericordioso, novo empreendimento habitacional composto por 328 unidades para servidores municipais.
 Na solenidade, que será realizada no auditório da Estação Cabo Branco- Ciências, Cultura e Artes, a partir das 16h, também ocorrerá a entrega dos kits de trabalho para cerca de 1400 agentes.
Luciano Agra
Com o aumento, os agentes comunitários de Saúde passam a receber R$ 1 mil mensais, sendo este valor com efeito retroativo ao dia 1º de abril
 
 De acordo com a gerente de atenção básica à saúde, Thais Mattos, de 2005 a 2012, houve um reajuste de 130,18% com ganho real de 92,97% no salário dos agentes.
 
 
 
“O benefício foi estabelecido em uma negociação entre a gestão da
SMS e a categoria. Foi firmado um termo de compromisso no qual a gestão e a categoria se comprometeram em melhorar a qualidade de atendimento à população, condições de trabalho dos agentes e a melhoria salarial da categoria. A entrega do fardamento e a melhoria salarial são justamente fruto desse compromisso. Desde 2007, quando foi realizado um concurso para a categoria, já convocamos mais de 900 agentes e promovemos a capacitação constante de todos eles”, destacou Thais Mattos.
Kit de trabalho – Aproximadamente 1400 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) recebem nesta sexta-feira (4) um kit com fardamento e identificação, incluindo colete, boné, camisa, mochila e protetor solar. Dentre as ações do agente de comunitário de Saúde está o diagnóstico demográfico e sócio-cultural da comunidade, promoção de ações de educação para a saúde, controle e planejamento das ações de saúde, monitoramento de situações de risco à família e a participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário