quinta-feira, 31 de maio de 2012

Exemplo a ser seguido

Mais de 300 cursos on-line são oferecidos pela Secretaria de Administração

O Palácio da Cidade, em Botafogo, abriu suas portas na manhã desta quinta-feira, dia 17, para uma homenagem aos servidores municipais que mais concluíram cursos de capacitação on-line oferecidos pela Secretaria Municipal de Administração. Criada em junho de 2011, a iniciativa já atraiu mais de mil funcionários interessados nos 330 cursos. A cerimônia de certificação dos 50 funcionários contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e do secretário municipal de Administração, Paulo Jobim Filho.

Os cursos on-line mais procurados são: Atendimento ao Público (518 inscrições), Como fazer licitações na modalidade pregão (473), Aprimorando as habilidades pessoais de comunicação verbal (442) e Word Básico (429).

Após a entrega dos diplomas, o prefeito classificou como fundamental a iniciativa que estimula o servidor a aprimorar seu desempenho:

- O servidor é o maior representante da Prefeitura do Rio. Por isso, é nosso dever reconhecer e incentivar o talento de cada um deles. Além disso, nossa cidade vive um momento de transformação. Se nossos funcionários não estiverem preparados, não seremos capazes de encarar e vencer os desafios que estão à nossa frente. Portanto, homenageamos hoje aqueles que querem ser desafiados – disse Paes.

O secretário Paulo Jobim também falou sobre a aposta da prefeitura nos cursos à distância, destacando, por exemplo, o convênio firmado com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, através do COPPEAD (Instituto Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da UFRJ).

- A formação dos servidores será um grande legado para esta cidade. Portanto, buscamos a excelência máxima para que pudéssemos formar essas referências de futuro - afirmou o secretário de Administração, impressionado com o interesse pelos cursos.

- Os servidores estão sentindo o momento da cidade, com a realização de grandes eventos que estão por vir. Eles também sabem que a capacitação é fundamental para a prestação de um bom serviço. Daí esse grande interesse pelos cursos. Os servidores estão mobilizados para evoluírem profissionalmente com a realização desses cursos de qualidade - disse Jobim.

Entre os 50 servidores certificados, o destaque é Ana Cristina Dias, agente de administração da Secretaria de Educação (na foto abaixo, ao lado do prefeito). A servidora bateu o recorde de 118 cursos concluídos.


- Infelizmente, sofro de insônia, mas o problema me permite investir na minha capacitação. Não tenho marido ou filhos, mas tenho mania de estudar. Soube dos cursos pelo Diário Oficial do Município, comecei a fazer e não me dei conta da quantidade de cursos que já somava. Para mim, é uma rotina que ajuda muito o meu trabalho - disse Ana Cristina, que fez questão de destacar que possui todos os diplomas arquivados em seu computador, já que discorda do consumo desnecessário de papel:

- Estamos vivendo a era da sustentabilidade. A Rio +20 será realizada aqui no Rio daqui a algumas semanas e seria um crime contra a natureza imprimir tudo - concluiu.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Administração expandiu seu programa de cursos, com a inclusão de temas como Sistema de Recursos Humanos (Ergon), Instrução Processual, Noções Básicas de licitações, contratos e convênios, Gestão em Recursos Humanos Sindicância Administrativa e Fiscalização de Contratos.

Para se inscrever, o interessado deve ligar para Coordenadoria de Educação Corporativa da Coordenadoria Geral de Gestão de Talentos da Secretaria Municipal de Administração, nos telefones 2976-1610 / 2976-3619 ou enviar e-mail para educorporativa.sma@rio.rj.gov.br. O servidor tem 90 dias, a contar da data de inscrição, para concluir o curso. Além disso, caso não consiga atingir o desempenho mínimo de 70%, o funcionário terá direito a se reinscrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário