quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sumo de fruta x néctar de fruta

O que é o néctar de fruta?

néctar de fruta

Há uns dias atrás, chamou-me a atenção no supermercado, uma pessoa que em lugar de sumo de fruta concentrado, escolheu néctar de fruta porque dizia que era mais saudável e natural. Se não temos uma ideia da nutrição ao ouvir a palavra “néctar” seguramente que nos faz pensar que será um produto maravilhoso, no entanto e lamentavelmente não é bem assim, simplesmente é o nome dado a um derivado do sumo natural que tem excesso de açúcar.
O néctar de fruta é obtido pela adição de água, açúcar e outras substâncias à polpa da fruta, com o qual se obtém um produto com muitas diferenças nutricionais em relação a um sumo de fruta natural: mais calorias e açúcares adicionados, o que não é precisamente sinónimo de saudável. Este produto, por exemplo, deve ter o seu consumo limitado na dieta das pessoas diabéticas por ter muito açúcar na sua composição.
Por ser uma bebida com muito açúcar, tem bom sabor e é agradável ao paladar, mais ainda quando são adicionados aromatizantes e outros produtos. Que não haja duvidas que não há nada melhor do que um sumo natural acabado de fazer, onde temos a certeza de que tem o máximo de vitaminas, minerais e nenhum excesso de calorias ou açúcares adicionados.
Um copo de néctar de fruta pode conter até 30 gramas de açúcar, nem mais nem menos do que 6 pacotes de açúcar que vemos em qualquer café, uma coisa que nos pareceria exagerada por exemplo, num café expresso. Sem dúvida que este é um alimento do topo da pirâmide dos alimentos, e que apenas deve ser consumido ocasionalmente.

Adicione-nos:

Adicione-nos no Facebook, no Twitter, no Google+ ou assine o nosso feed RSS para receber sempre em primeira mão as últimas novidades em saúde, dietas, alimentação saudável e exercício físico.
Ainda sem comentários.

Deixar uma resposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário