quinta-feira, 31 de maio de 2012

Comemoração x doação de sangue

Aniversário de Juiz de Fora é tema de campanha pela doação de sangue


Publicação: 30 de maio de 2012





Na semana em que Juiz de Fora completa 162 anos, a unidade da Fundação Hemominas na cidade faz campanha para que a população se organize e dê um presente especial ao município: o cuidado com a saúde, pela prática da doação de sangue. Instituições municipais, estaduais e federais estão recebendo mensagens do Hemocentro, pedindo que estimulem os servidores públicos a realizarem a doação nos próximos dias, como forma de comemorar a data. Para o dia 31 de maio, aniversário da cidade, já confirmaram presença para doação de sangue representantes da Guarda Municipal, dos Agentes de Trânsito e da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac).

Com o slogan Doe sangue, presenteie a cidade cuidando da saúde de quem mora nela a campanha faz uma relação entre os 162 anos do município e o número de doadores que a cidade precisa todos os dias. Para atender à demanda
transfusional dos hospitais da região, a Hemominas deve receber diariamente mais de 150 doadores. De janeiro a abril deste ano, 8.232 cidadãos juizforanos doaram sangue, contribuindo para o tratamento de pacientes com câncer, submetidos a cirurgias, acidentados, queimados, portadores de doenças hematológicas, além de outros casos que exigem a transfusão.

A expectativa é de que a campanha ajude a manter o fluxo adequado de doadores até o próximo dia 6 de junho, véspera do feriado de Corpus Christi. Nesta época do ano, a baixa nas temperaturas e a maior incidência das doenças respiratórias são fatores que prejudicam a mobilização para doação de sangue.

Para a organização desta campanha a Hemominas de Juiz de Fora contou com o apoio de parceiros como a Open TV, a Astransp e a Prefeitura Municipal. Foram afixados cartazes em ônibus coletivos urbanos e um vídeo está sendo veiculado em monitores distribuídos em locais de circulação pública.
Informações:
Assessoria de Comunicação Social (31) 3280-7440 / 7455
Hemocentro Regional de Juiz de Fora: (32) 3257-3113

Nenhum comentário:

Postar um comentário