sábado, 2 de março de 2013

Centro de Apoio


 Maranhão inaugura Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência

Date: 2013-02-27
 
O coordenador do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite, Elias Vieira de Oliveira, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participou nesta terça-feira (26), em São Luiz-MA, da inauguração do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (CIAPD), da Defensoria Pública do estado. Durante a solenidade o coordenador falou aos participantes sobre os direitos da pessoa com deficiência e a importância da inclusão social.

Em sua apresentação, Elias Oliveira afirmou que o Plano Viver sem Limite tem o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações que, atualmente, já são desenvolvidas pelo Governo Federal em benefício das pessoas com deficiência. “O que temos percebido, especialmente no Norte e Nordeste do país, é uma falta de políticas públicas e de atitudes de gestores estaduais e municipais, com vistas à implementação de ações voltadas à melhoria de vida dessas pessoas que apresentam impedimentos de natureza diversa. É preciso instrumentalizar a sociedade e, nesse sentido, a Defensoria dá um grande salto na construção e consolidação de uma rede de defesa da pessoa com deficiência”, destacou.  

Participaram do evento a Procuradora da República do Estado do Maranhão, Ana Karizia Teixeira Nogueira, o Promotor da Promotoria Especializada da Pessoa com Deficiência, Ronald Pereira dos Santos, e o Defensor-Geral do Estado Aldy Mello de Araújo Filho.

Assessoria de Comunicação Social com Defensoria Pública do Estado do Maranhão

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário