sexta-feira, 15 de março de 2013

Inclusão


Posted: 14 Mar 2013 10:52 AM PDT
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS/AL) participa de 13 a 15 de março, do mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhora Rural (PNDTR) no município de Jacuípe (AL), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Incra, além da Secretaria da Mulher do Governo do Estado de Alagoas. A iniciativa faz parte da programação nacional em homenagem à mulher.


O objetivo da ação é emitir documentos como CPF, Identidade e Carteira Profissional. A participação do INSS é levar informações sobre os benefícios previdenciários e as formas de contribuição para os trabalhadores. Esse trabalho está sendo realizado pelas servidoras Tarcília Barboza e Gicéli Bibiano, integrantes do Programa de Educação Previdenciária.

O PNDTR é um programa criado em 2004, de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Além de compartilhar informações sobre direitos e deveres previdenciários, o programa visa a inclusão social das trabalhoras rurais em atividades na agricultura familiar, através da emissão dos documentos tanto civis quanto trabalhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário