quarta-feira, 20 de março de 2013

Parceria contra o crack


ALMG realiza 2ª Marcha Contra o Crack

Deputados e entidades parceiras se reuniram, nesta terça (19), para discutir evento no dia 22 de junho.

A 2ª Marcha Contra o Crack e outras Drogas será realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e por entidades parceiras no dia 22 de junho, em Belo Horizonte. A data foi anunciada nesta terça-feira (19/3/13), durante a 1ª reunião da comissão organizadora do evento. Foram definidos, ainda, o horário do evento (das 9 às 12 horas), o trajeto (início ao lado do Colégio Estadual Central, no bairro de Lourdes, e término na Praça da Assembleia) e a junção da Marcha com a “Caminhada pela Paz nas Escolas”, promovida pela Secretaria de Estado de Educação.

O encontro contou com a participação do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB); do presidente e do vice da Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas, deputados Vanderlei Miranda (PMDB) e Paulo Lamac (PT), respectivamente; da deputada Liza Prado (PSB); bem como de entidades e de órgão públicos parceiros.

“Pelo engajamento de todos, espero que seja mais um evento exuberante. A jornada pretende buscar a reinserção de jovens e fazer o bem”, afirmou Dinis Pinheiro. Para Vanderlei Miranda, a questão das drogas “é um problema de todos”, não apenas de jovens dependentes químicos, de famílias ou da polícia. Já o deputado Paulo Lamac e a deputada Liza Prado parabenizaram a iniciativa de mais uma marcha.

Desafio – A meta do evento deste ano é reunir 30 mil participantes, o dobro do número da primeira marcha, realizada em 23 de junho de 2012.

Durante a reunião, ficou acertado que os próximos passos são mobilizar escolas e outras entidades para o evento e pensar ações de divulgação em redes sociais. Foi definida, ainda, a data de mais um encontro sobre o assunto, no dia 25/6, com o objetivo de discutir um novo olhar sobre a questão da dependência química. Na ocasião, ocorrerá o lançamento oficial da Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack.

Compuseram, também, a mesa da reunião representantes da Secretaria de Estado de Educação; da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas; da Defensoria Pública de Minas Gerais; da Polícia Militar; de comunidades terapêuticas; de Organizações Não Governamentais (ONGs); e de movimentos religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário