sexta-feira, 31 de maio de 2013

Naturalmente


Remédios caseiros para a tosse alérgica

tosse alergica

A tosse alérgica pode trazer consigo uma serie de sintomas que podem ser prejudiciais e incômodos para quem sofre deste problema, como por exemplo dor de garganta e irritação, sono interrompido e nalgumas ocasiões dificuldade em respirar. Embora a tosse não pareça ser muito problemática, preste atenção às seguintes recomendações, já que assim se poderá aliviar a tosse alérgica de forma natural e econômica ao mesmo tempo.

Como curar uma tosse alérgica naturalmente:

  • Beber chá quente adoçado com mel. Desta forma irá conseguir relaxar a garganta e aliviar a incômoda sensação de sede. Também pode chupar caramelos duros como um remédio para a tosse alérgica.
  • Faça o seu próprio remédio natural para a tosse, misturando duas partes de mel por uma de sumo de limão e beba esta mistura de cada vez que tiver um ataque de tosse descontrolado.
  • Tome um ducha de água quente e respire o ar do vapor. Utilize um umidificador ou um vaporizador para manter a umidade em sua casa, pois isso irá ajudar a libertar o muco e aliviar a tosse alérgica.
  • Beba muitos líquidos. Sumo de frutas e água ajudam a limpar toda a mucosidade (no caso de a ter). Tome uns goles de líquido de cada vez que sentir que vai ter um ataque de tosse.
  • Durma com a cabeça apoiada em duas almofadas para que a cabeça fique elevada. Desta forma irá diminuir a tosse durante a noite.
  • Evite o pó, o pólen e pelos de animais, para além do fumo dos cigarros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário