Unicamp terá hospital para pesquisas e tratamento de câncer
Com informações da FCM/UnicampCentro oncológico
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve nesta quarta-feira na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde anunciou a construção de um hospital oncológico para o tratamento e pesquisas sobre câncer dentro da Universidade.
"Nos próximos três anos, a Ministério da Saúde vai investir um bilhão e meio de reais em editais para projetos de pesquisa no campo da saúde e a Unicamp pode se tornar um dos pólos mundiais de pesquisas na área oncológica", revelou Padilha, que é ex-aluno do curso de medicina da universidade.
Padilha também anunciou a liberação de investimentos até final deste ano para a ampliação do Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.
Médicos que o Brasil precisa
O ministro anunciou ainda dois projetos do Ministério da Saúde voltados para os alunos de graduação e médicos residentes.
O primeiro é o Brasil Sem Fronteiras, para estimular o aluno a terminar sua graduação em outro país.
O segundo projeto é o Pró-Residência, para mapear quais especialidades médicas são necessárias para o Brasil.
"Estudar em outro país abre a cabeça e reforça os laços das instituições. O Brasil é o país que mais envelheceu no mundo. Vivemos uma epidemia de acidentes e mortes por motos e carros. Precisamos formar geriatras, neurocirurgiões, neonatologistas, pediatras e médicos do trauma", disse Padilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário