segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Recursos - MG - prevenção contra drogas

  • 28/11/2011 15:32
  • Governo assina convênio para aplicar recursos em prevenção contra as drogas

    O Governo de Minas repassará, nesta terça-feira (29/11), R$ 4970 mil, por meio de convênios, às Organizações Não Governamentais que trabalham a prevenção e abuso de drogas por meio de ações que integram esportes, saúde, cultura e protagonismo juvenil, dentro do programa Aliança pela Vida.

    Serão destinados R$ 70 mil para cada uma das 71 entidades, que foram selecionadas por meio de edital. O documento será assinado por intermédio das Secretarias de Estado de Saúde, Defesa Social, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Educação, de Esporte e da Juventude.

    A parceria entre o Governo de Minas e entidades da sociedade civil visa o fortalecimento de ações no combate às drogas. Entre outras ações, também está prevista a criação do Comitê Coordenador da Agenda Intersertorial de prevenção ao uso indevido de drogas, constituído por Secretarias de Estado, Controladoria Geral do Estado, entre outros órgãos da administração pública, de modo a observar a abordagem interdisciplinar à questão.

    As ações do Estado repercutem em uma série de medidas que objetivam implementar novas formas de enfrentamento aos problemas relacionados ao consumo e abuso de álcool e outras drogas.

    EVENTO: SOLENIDADE DE ASSINATURA DE CONVÊNIO COM AS ENTIDADES SELECIONADAS PELO PROGRAMA ALIANÇA PELA VIDA

    LOCAL: IMPERADOR EVENTOS – AV. DO CONTORNO, 8657, GUTIERREZ

    DATA: 29 DE NOVEMBRO DE 2011, TERÇA-FEIRA

    HORÁRIO: 14h


    Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também no http://www.youtube.com/agenciaminasgerais

    Autor: Ramon Jader

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário