sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ACS recebem novos equipamentos em Queimada Nova

Agentes comunitários de saúde recebem novos equipamentos na cidade de Queimada Nova

Posted: 24 Nov 2011 12:04 PM PST

O Secretário Municipal de Saúde Valterni Angelim realizou nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, a entrega de kits com estetoscópio, termômetro digital, tensiômetro e bolsa de lona padrão para todos os 22 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município.


O evento aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença do Vereador Gilmar Macedo e das Coordenadoras de Atenção Básica Luciane Martins e de Imunização Liana Araújo, e dos Enfermeiros Marcos Teixeira e Maria Salete Cavalcante; esses enfatizaram a importância desses equipamentos na melhoria da saúde municipal.


Na ocasião também foi entregue fardamento padronizado, composto por duas blusas e uma calça, para uma melhor identificação desses profissionais. “Acredito que agora teremos mais habilidade para fazermos um trabalho com mais qualidade, que vamos ser mais acolhido nas comunidades e esse fardamento veio para beneficiar ainda mais todos nós como profissionais da saúde”, afirmou Maria de Lourdes dos Santos, Agente Comunitária de Saúde.


Essa foi mais uma iniciativa da Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, para continuar contribuindo com a qualidade do trabalho realizado pelos agentes de saúde nas comunidades; “Gostei muito desse kit, pois assim poderemos melhorar e muito nosso trabalho no atendimento das famílias”, declarou Maria Aldeni Marques, Agente Comunitária de Saúde.


Pensando também no aperfeiçoamento na utilização desses equipamentos foi realizada uma capacitação com esses ACS a fim de todas possam fazer bom uso dos mesmos, podendo assim estar melhorando os serviços oferecidos na atenção básica, como hipertensão, diabetes e saúde das crianças, aos usuários do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário