domingo, 27 de novembro de 2011

ACS - capacitação em Dengue - Teresina (PI)

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio do Núcleo de Educação em Saúde e Comunicação (NESC), realiza nos dias 21, 23, 28 e 30 de novembro e durante todo o mês de dezembro, no auditório da FMS, o projeto de capacitação, prevenção e controle da Dengue.

Participam da capacitação 1.460 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), divididos em 14 turmas, que terão aulas expositivas sobre a dengue e o processo de trabalho dos ACS. A capacitação tem como objetivo contribuir para a integração das ações de vigilância e atenção primária e proporcionar a prevenção nas áreas epidemiológica e entomológica.

De acordo com Mary Dalva Neres, coordenadora do NESC, a capacitação dos agentes comunitários segue o Plano Municipal de Contingência e Controle de Endemias e visa atender melhor as demandas da população de Teresina.

“Existe uma dificuldade em se realizar um controle geral de endemias, apesar dos esforços realizados pelos Centros de Vigilância, que atuam constantemente na identificação de ocorrências. Dessa maneira, a capacitação é uma solução para melhorar o monitoramento e as ações de prevenção da dengue em Teresina”, ressalta Mary Dalva.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário