quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Amostra de Trabalhos de ACS em Recife

30 de novembro de 2011

Recife (PE): Distrito Sanitário VI Promove Amostra de Trabalhos Realizados por Agentes de Saúde

Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Trabalhos de educadores em saúde serão expostos no auditório da FBV

Por Victor Ferreira

A Coordenação de Educação e Saúde do Distrito Sanitário VI, ligada à Secretaria de Saúde do Recife, vai realizar, nesta quarta-feira (30), a 3ª Amostração, com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) em educação, para que eles façam uma apresentação de todos os trabalhos desempenhados durante o ano de 2011. O evento vai acontecer no auditório da Faculdade Boa Viagem (Rua Jean Émile Favre, n° 422, Imbiribeira), das 8h30 às 17h.

A Amostração dos ACS’s em educação é realizada todos os anos, desde 2009, pelo DS VI. Nesta quarta o evento será aberto ao público e contará com a presença de profissionais de saúde da Rede Municipal, além de estudantes e quem mais quiser entrar na roda de discussão, intitulada “Troca de Saberes”.

No período da manhã, os trabalhos serão expostos em pôsteres. Em seguida, o evento vai contar com a participação da Trupe Roda Viva, que é um grupo de ACS’s que utiliza o teatro como ferramenta educativa.

Já à tarde haverá um acolhimento ao público, realizado por uma ACS, que faz cordéis, recitando poemas. A partir das 13h30, haverá a abertura com uma mesa de convidados para, na seqüência, ser dado início às apresentações feitas no data-show. Elas serão feitas de maneira dividida. Será um grupo dos Idosos Educadores em Saúde (IESA), um dos AdolescenteS Educadores em Saúde (ESAM) e outro dos Educadores em Saúde da Mulher (ESAM).

De acordo com a organização do evento o principal objetivo da Amostração é mostrar a seriedade do trabalho exercido por estes educadores. “A intenção é mostra que o trabalho do pessoal da Educação Popular em Saúde não é uma brincadeira. Com estas exposições nós vamos tentar fortalecer, cada vez mais, as nossas unidades de saúde. Pretendemos não só trabalhar com as doenças, mas, principalmente, com a prevenção delas, promovendo a saúde”, disse a auxiliar da coordenação de educação e saúde do distrito sanitário VI, Jamila Marques.


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário