terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pequenos corações: crianças com cardipatia

Pequenos Corações: apoiando famílias e crianças portadoras de cardiopatia congênita


Como comentei no domingo, uma das gratas surpresas que tive no encontro de associações de pacientes promovido pela Abbott, foi conhecer Marcia Adriana Rebordões, da AACC Pequenos Corações. Conheci o trabalho de Marcia quando fazia pesquisas sobre ONGs de apoio à famílias de bebês, através de uma matéria publicada na revista Crescer: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI174177-10473,00.html

Eu e Marcia no encontro
Fortalecendo o Caminho das ONGs
Marcia iniciou sua caminhada ativista por conta da cardiopatia que seu bebê, Thiago, porta dor da Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE). No quinto mês de gestação houve o diagnóstico e a triste perspectiva de vida: cerca de três dias. Junto com seu marido, saiu da cidade de Bauru rumo à capital paulista onde encontrou uma equipe especialista em cardiopatia congênita.

Thiago virou estrelinha aos três anos e meio, mas deixou um lindo legado à sua mãe, cuidar e apoiar outras famílias em semelhante situação. Hoje, a Pequenos Corações acolhe em dois quartos de hotel, mães que moram fora de São Paulo, mas que precisam de asilo enquanto seus Pequenos Corações estão internados. Recebem kit higiene, orientação jurídica, apoio psicológico, informações sobre a patologia e o mais importante: suporte emocional.

Suporte este aliás, que começou na internet e ainda se mantém. O trabalho da Pequenos Corações se estende a um site, um blog e é bastante ativo nas redes sociais, em especial o Facebook. Abaixo você pode encontrar os links.

Para ajudar na manutenção financeira, todos os anos são editados calendários lindos. O de 2012 está quase saindo do forno e trará a campanha de conscientização 1 em 100. A cardiopatia congênita atinge 1 em cada 100 bebês, não escolhe raça nem condições financeiras. Mais uma vez um bom pré-natal pode respaldar e preparar a família para que se faça um bom acompanhamento do bebê portador.

Marcia, fico muito feliz de tê-la conhecido, como tive a oportunidade de te dizer várias vezes. Sua luta é linda e tenho certeza que por um bom motivo nossos caminhos se cruzaram! Convido vocês a conhecer o trabalho da Pequenos Corações:

Site: http://www.pequenoscoracoes.com/
Blog: http://amigosdocoracao.wordpress.com/
Página no Facebook: http://www.facebook.com/#!/group.php?gid=196485248072
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001651550233

Monica mamãe da Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário