Rede debate Atenção Primária em Saúde no Cone Sul
ENSP, publicada em 11/11/2011
A Rede de Investigação de Sistemas e Serviços de Saúde do Cone Sul (RedSalud), em conjunto com o Observatório Ibero-Americano de Sistemas de Saúde, promove, entre os dias 17 e 19 de novembro, a Conferência Internacional de Atenção Primária em Saúde no Contexto Cone Sul. O evento será aberto aos interessados apenas no primeiro dia e acontecerá no salão internacional da ENSP, a partir das 9 horas.
No encontro será apresentado o fechamento da investigação coordenada pela RedSalud e financiada pelo IDRC, cujo principal objetivo foi avaliar a atenção primária em saúde enquanto estratégia para reorganizar os sistemas de saúde dos países que compõem o cone sul - Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai -, considerando o grau de segmentação do sistema e de fragmentação na provisão do cuidado.
A RedSalud é uma organização não governamental, criada em agosto de 1994, com o objetivo de criar vínculos para uma colaboração mais efetiva entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Além destes, a ONG também colabora com outros países na área de investigação de sistemas e serviços de saúde. Desenvolve atividades em três linhas principais: programas e projetos de investigação; formação de capacidades em investigação de sistemas e serviços de saúde; e informação e difusão.
Na oportunidade, o Observatório Ibero-Americano de Sistemas de Saúde, em fase de constituição, realizará seu terceiro encontro, tendo por objetivo avançar na discussão e definição de um conjunto de indicadores adequados ao monitoramento dos sistemas de saúde ibero-americanos.
A programação completa está disponível no arquivo em anexo ou na página da RedSalud. Mais informações em redsalud@ensp.fiocruz.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário