sexta-feira, 2 de março de 2012

Lutando pelos direitos

  • Trabalhadores da Saúde de Jaguarão lutam pelos seus direitos!

  • 01/03/2012 14:28:28


  • JAGUARÃO

    O ano começa com forte mobilização dos trabalhadores da Saúde de Jaguarão, que estiveram reunidos no antigo museu da cidade para se organizar e definir suas pautas de reivindicações.

    No dia 29 de fevereiro, a Comissão de Mobilização dos Trabalhadores da Saúde de Jaguarão esteve no Gabinete do Prefeito Claudio Martins juntamente com representantes do SINDISPREV-RS. Na audiência, os servidores cobraram o pagamento imediato da Insalubridade e que o mesmo tenha como parâmetro o salário mínimo nacional. Na ocasião foi detalhada a pauta de reivindicações da categoria.
    Durante a reunião, o prefeito se demonstrou incomodado frente às exposições dos trabalhadores e da representação do SINDISPREV-RS, mesmo assim respondeu aos vários questionamentos apresentados, sempre com o interesse e alegação de dificuldades de atender a todas as solicitações.
    Como encaminhamento da reunião ficou a solicitação do agendamento de um novo encontro com os servidores, Comissão de Mobilização dos Trabalhadores da Saúde de Jaguarão e membros do governo. È importante salientar, a unidade construída pelos trabalhadores da saúde. Somente desta forma é que haverá garantias ao atendimento da pauta de reivindicação. Devemos ainda buscar o apoio dos movimentos sociais e dos usuários do SUS, demonstrando que a nossa luta é pela qualificação dos profissionais e para que a Saúde seja desenvolvida de acordo com as necessidades apresentadas pelos moradores de Jaguarão.
    A Comissão de Mobilização dos Trabalhadores da Saúde de Jaguarão deverá voltar a se reunir ainda no dia 08 de março, onde deverá constituir um documento, apresentando as reivindicações e o comprometimento do prefeito Claudio Martins quanto à pauta de reivindicação apresentada.
    Só a luta muda a vida – Sua participação é fundamental
    Comissão de Mobilização dos Trabalhadores da Saúde de Jaguarão

Nenhum comentário:

Postar um comentário