sexta-feira, 30 de março de 2012

Kits

Prefeitura entrega kits para Agentes Comunitários de Saúde

ACS participam diretamente da vida da comunidade,fortalecendo o elo com o serviço da saúde

5


 (Foto: )
(Foto: )


Dando seguimento a valorização dos seus servidores, a Prefeitura de Cacaulândia, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de kits contendo informativos, revistas, camisetas, protetor solar, cloro e balanças, das mãos do vice-prefeito Daniel Marcelino, secretário de saúde, Adailton Luz e das Enfermeiras Ariane Stopassoli e Glaucia dos Santos. A entrega aconteceu na casa de apoio ao agricultor, nesta sexta-feira 23 no período da manhã.

Para Daneil, os agentes comunitários têm um papel fundamental na estratégia do trabalho desenvolvido pela secretaria no cuidado com a saúde das famílias, e informou que em visitas nas linhas rurais do município, tem perguntado como anda o atendimento dos agentes, e as respostas tem sido positivas e parabenizou os agentes.


“Os Agentes Comunitários de Saúde – ACS participam diretamente da vida da comunidade, fortalecendo o elo com o serviço da saúde e para essa tarefa eles precisam de condições de trabalho, os kits ajudaram a desenvolver o seu trabalho da melhor maneira possível e principalmente protegê-los dos efeitos do sol”, destacou o secretário Adailton.

ReuniÃģo Agentes de SaÃļde (Foto: Noticiadaki)
Reunião Agentes de Saúde (Foto: Noticiadaki)

De acordo com as coordenadoras dos ACS, enfermeiras Ariane e Glaucia, todos os 24 agentes foram beneficiados com os kits. “a Secretaria entendeu que incluir o protetor como uma ferramenta de trabalho, seria uma forma de valorizar e cuidar dos nossos agentes. Sempre que for necessário o protetor solar de cada agente será reposto”, afirmou as coordenadoras dos ACS.


Os agentes receberam também, uma palestra ministrada pela servidora Etelclicie Coelho, da secretaria de Ação Social do Município, que explicou sobre o Programa Bolsa Familia, uma vez que as agentes fazem o acompanhamento da condicionalidade saúde, e explanou sobre a importância dos ACS e o Programa Bolsa Família.

Ainda sobre o programa Bolsa Familia, o servidor da Secretaria de saúde e responsavel tecnico do Programa Bolsa Família na saúde, Marcelo Rodrigues, repassou aos agentes as informações sobre o calendário da 1ª vigência do PBF, com os prazos para o acompanhamento e sobre a forma correta do acompanhamento.

Quem tambem esteve prestigiando o ato da entrega foi o vereador Aladir Izidoro - DEM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário