sábado, 31 de março de 2012

Efetivação

EFETIVAÇÃO EM LUCAS DO RIO VERDE

Posted: 30 Mar 2012 08:34 PM PDT




Câmara faz esforço concentrado e aprova projeto de efetivação de agentes de saúde e de endemias

Aprovação garante vitória aos agentes que asseguram estabilidade e acesso a Programa de Cargos, Carreiras e Salários
Fonte: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery
A Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde aprovou em duas votações na noite desta segunda-feira, 26, o projeto que assegura a agentes comunitários de saúde e de combate a endemias a efetivação no serviço público do município. Apesar de ter conquistado recentemente o direito a contratação pelo regime da CLT – Consolidação das Leis de Trabalho – que assegurou alguns direitos, como a estabilidade no serviço público, a efetivação garante acesso a benefícios como os direitos do PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários do município.

“A nossa preocupação era com os cargos e planos de carreira, pois temos profissionais com ensino superior e eles não ganham mais por causa disso, pois não tinham esse direito”, explica ao ExpressoMT a agente comunitária de saúde Solange Casanova, que pretende estimular os colegas a buscarem capacitação e assim melhorar os salários. “Cada curso feito vai contar muito futuramente aos profissionais”, emenda.

Entendendo a preocupação e ansiedade dos profissionais de saúde, a Câmara decidiu fazer um esforço concentrado. Em tempo recorde, as comissões da Casa de Leis analisaram o projeto e liberaram a matéria para votação na última sexta-feira. Como é um projeto de Lei Complementar, foram necessárias duas sessões para votação. E as duas sessões ocorreram ontem à noite. Primeiro, a sessão ordinária, e a segunda convocada pelo presidente Carlos Girotto para dez minutos depois do encerramento da primeira. Em plenário e com voto nominal, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto, que segue para sanção do prefeito Marino Franz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário