20 de Março de 2012 - 16:32
Trabalhadores da Saúde da Família cobram incorporação de adicional à aposentadoria
Por Fernanda Sanglard
Enfermeiros, assistentes sociais, técnicos e auxiliares de enfermagem se reuniram, na tarde de hoje, na entrada do prédio da Prefeitura, na Avenida Brasil, região central, para cobrar do Executivo a incorporação do adicional de 34%, referente à atuação na Estratégia Saúde da Família, à aposentadoria. Enquanto uma comissão foi recebida pelo prefeito Custódio Mattos (PSDB), em seu gabinete, o restante aguardou do lado de fora do edifício.
Por volta das 16h, a comissão desceu para informar aos manifestantes o resultado da reunião. "O prefeito nos recebeu, mas não fechou prazos para responder à nossa demanda. No entanto, se comprometeu a tomar providências. Agora, precisamos esperar", informou a representante dos enfermeiros, Luci Monteiro Mayer.
Os servidores votaram no local por aguardar um posicionamento da PJF até o próximo dia 29. "É um prazo viável e se, até lá, não nos retornarem com uma proposta, o movimento pode endurecer e até mesmo optar pela paralisação", explicou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu), Cosme Nogueira.
A Secretaria de Comunicação da PJF informa que o prefeito ouviu as demandas dos servidores, buscando se inteirar sobre a situação, e vai solicitar à Secretaria de Administração e Recursos Humanos um estudo aprofundado de impacto na folha de pagamento dos aposentados e no Fundo de Previdência Municipal, para verificar a viabilidade da incorporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário