Campanha Quem ama, abraça, pelo fim da violência contra as mulheres
(Blog Época/Superintendência dos Direitos da Mulher/RJ) A campanha "Quem ama abraça" visa estimular o debate sobre a questão da violência contra as mulheres por meio de intervenções urbanas. Inspirada na iniciativa “Mujeres por la Ciudad”, desenvolvida em várias cidades latino-americanas, a campanha será lançada nas cidades do Rio de Janeiro, Vitória, Belém e Porto Alegre.
A ação é uma iniciativa da Rede de Desenvolvimento Humano e do Instituto Magna Mater para chamar a atenção da população para dados alarmantes, extraídos do Mapa da Violência 2011, do Ministério da Justiça, e da pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) também este ano.
Os dados mostram que cada duas horas, uma mulher é assassinada no Brasil; seis em cada dez brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica; 30% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência doméstica; a cada dois minutos, cinco mulheres são violentamente agredidas no Brasil.
Alcione, Ana Carolina, Beth Carvalho, Carlinhos Brown, Chico César, Daniel, Daniela Mercury, Ed Motta, Elba Ramalho, Lenine, Margareth Menezes e Martinho da Vila são alguns dos cantores que gravaram o clipe para a campanha .
A Rede Globo veiculará este spot até o dia 30 em sua programação.
Campanha “Quem ama, abraça” pelo fim da violência contra as mulheres (SPM - 18/11/2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário