terça-feira, 28 de agosto de 2012

Capacitação


  • 28/08/2012 12:51
  • SES-MG realiza capacitação de Câncer de Mama

    Créditos: Maicon Fabio Garcia
    SES-MG realiza capacitação de Câncer de Mama
    A Secretaria de Estado de Saude de Minas Gerais (SES/MG) promoveu na segunda-feira, dia 27, em parceria com o Sindicato Rural de Alfenas o Seminário Macrorregional do Programa de Controle do Câncer de Mama.
     O evento teve como objetivo discutir o tema, que trará benefícios como maior acesso aos exames de mamografia para as faixas etárias de 45 a 69 anos em todos os estabelecimentos de saúde. O público alvo do encontro foram secretários municipais de saúde, enfermeiros, referências técnicas do núcleo de atenção primária dos 153 municípios da Macrorregional Sul de Minas Gerais, além dos gerentes de imagem que prestam o serviço de mamografia.
    O coordenador estadual do Programa Viva Mulher, Sérgio Bicalho, relatou que “o programa facilita o acesso ao pedido da mamografia e realização do exame. Haverá, ainda, etiqueta colorida na mamografia com a classificação de risco, favorecendo quanto à definição diagnóstica e o encaminhamento ágil para tratamento”. Bicalho, também afirmou que o governo incentivará com R$ 500 por paciente aos centros de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacons) para realização dos exames de diagnóstico de alta complexidade no prazo de 30 dias.
    Elói Diniz, do Banco de Dados da SES,  completou dizendo que “o momento é de que sejam criados mecanismos de rastreamento de todas as mulheres na realização de mamografia.”

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário