sábado, 15 de outubro de 2011

Modelo de UPAs implantadas no Rio será levado para outras regiões do país

Por Thaiana de Oliveira - 14.10.2011 às 11:27:00 - 71 Views

2

RIO DE JANEIRO




(O REPÓRTER) - O secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde e coordenador da Câmara Temática da Saúde para a Copa de 2014, Adriano Massuda, anunciou nesta quinta-feira (13) que o modelo das Unidades de


Pronto Atendimento 24h (UPAs), criado em 2007 pelo Governo do Estado, será levado para outras regiões do país para dar suporte nos atendimentos de urgência e emergência durante o evento.

"Como um dos objetivos é ampliar a assistência de urgência e emergência, necessária para eventos com grande concentração de pessoas, vamos levar o modelo de atendimento das UPAs para outras regiões do País. Além disso, também enxergamos na Copa de 2014 uma grande oportunidade de divulgar informações referentes à saúde para a população.

Na Copa da África, por exemplo, foi feita uma ampla divulgação de ações para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e queremos aproveitar esta ideia", afirmou Massuda.

A Câmara Temática foi criada para coordenar o planejamento de ações nacionais na área da saúde, estabelecendo diretrizes gerais, metas e iniciativas estratégicas articuladas com os municípios-sede, além de focar no desenvolvimento de capacidade básica de vigilância sanitária nos pontos de entrada do país, como portos, aeroportos e fronteiras, e intensificar a vigilância em estabelecimentos e infraestrutura de interesses sanitários.

A Câmara é formada por representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, da Agência Nacional de Saúde Suplementar e das 12 cidades-sede.



Leia mais sobre esse assunto em http://oreporter.com/detalhes.php?id=61514#ixzz1atrSBcxm
©2009 - 2011. Todos os direitos reservados a O Repórter.com Ltda Me. Reprodução de conteúdo proibida sem autorização escrita dos editores do portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário